Não dava para imaginar um jogo com resultado diferente do que mais um empate na tabela do Brasileirão. Cuiabá e São Paulo são os times que mais empatam na competição e protagonizaram, mais uma vez, um espetáculo de qualidade duvidosa na competição. No geral, o resultado de 0 a 0 foi até melhor para o Tricolor, que viu Tiago Volpi ser o grande nome da partida na Arena Pantanal.
São Paulo vive segunda pior sequência de resultados com Crespo
Crespo fez apenas uma alteração em relação ao time que desempenhou bom futebol diante do Santos. Colocou Gabriel Sara na vaga de Marquinhos para encorpar o setor de meio-campo enquanto Luciano foi adiantado para formar um trio de ataque com Rigoni e Calleri.
No entanto, diferentemente da boa impressão deixada no San-São, o São Paulo fez pouco no campo ofensivo. A posse de bola elevada, de 65%, foi inversamente proporcional à quantidade de chances criadas. Aliás, não houve chance criada.
O Tricolor ficou suscetível ao contra-ataque, proposta adotada pelo Cuiabá. Com Jorginho, o Dourado se postou em duas linhas de quatro, com Danilo e Clayson abertos e Max solto para formar a dupla ofensiva com Jenison.
Foi nos contra-ataques que o Cuiabá criou as duas únicas chances na primeira etapa. Nada de muito efetivo, mas mais perigoso que um infértil Tricolor, que ainda perdeu Rigoni, com dores musculares na parte posterior da coxa esquerda.
Tiago Volpi fecha o gol, e salva São Paulo
Depois do intervalo, o Cuiabá foi mais perigoso ainda. Com boa movimentação de Camilo e de Felipe Marques, o Dourado criou pelo menos três grandes chances e obrigou Tiago Volpi a ser o melhor em campo, com três grandes defesas.
O São Paulo tentou encontrar alternativas. Crespo modificou a estrutura de meio-campo, com Liziero e Gabriel Neves, além de Martín Benítez. Com Luciano mais posicionado pelo meio. Rojas entrou espetado pela direita. Nem isso fez o Tricolor criou. A chance única e solitária saiu em cobrança de falta de Igor Gomes, que saiu bem longe do gol.
Empate que serve para o São Paulo aumentar para cinco a sua sequência sem vencer. Está empacado no campeonato. E numa situação de alerta, já que a corda da zona do rebaixamento está subindo. Diferentemente da produção do time.
Cuiabá x São Paulo: Arena Pantanal
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê (Rafael Gava), Camilo (Jonathan Cafú) e Clayson (Felipe Marques); Max e Jenison (Élton). Téc.: Jorginho
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Liziero) e Rodrigo Nestor (Martín Benítez); Rigoni (Marquinhos), Luciano e Gabriel Sara (Joao Rojas); Calleri (Gabriel Neves). Téc.: Hernán Crespo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.