Depois de uma partida insossa no tempo normal, o São Paulo empatou com o Novorizontino por 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis por 5 a 4. Com direito a recorde de público, o Tricolor sofreu para criar chances diante de um time organizado e caiu nas penalidades, como havia sido contra o Água Santa, no ano passado.
Condição na mesa: Lateral desejado pelo São Paulo vai sair da Juve no meio do ano
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A torcida, que compareceu em peso ao estádio com 55.197 pessoas, criticou bastante Thiago Carpini durante o jogo e principalmente depois da eliminação.
Lucas destrói o jogo pelo São Paulo no primeiro tempo
A primeira impressão do duelo de quartas de final no MorumBIS foi muito ruim porque o Tricolor sofreu novamente com um expediente que tem sido praxe na temporada: a bola aérea.
Na primeira chegada do Novorizontino o gol pelo alto. Cruzamento de Wilean Lepu para a testada de Rômulo sozinho no miolo da área. Nove de 13 gols sofridos do time na temporada foram originados em bolas alçadas na área.
O time do interior, bem armado por Eduardo Baptista, fechou muito bem a saída de bola são-paulina com Alisson e Pablo Maia. A marcação estava forte e o time teve problemas para chegar à frente.
Até que Lucas decidiu assumir o jogo. Pelo menos três grandes arrancadas pelo meio de campo, assumindo a responsabilidade da partida.
Foi do camisa 7 que saiu a jogada concluída por Ferreirinha. Na hora do gol, ele trombou com o goleiro Jordi, caiu com o quadril no gramado e precisou ser substituído.
O Tricolor melhorou depois de empatar o jogo. O time finalizou oito vezes no primeiro tempo. E poderia ter virado o placar nas chegadas de Welington pela esquerda e de Luciano.
Jogo duro no segundo tempo e São Paulo sendo salvo por Rafael
A etapa complementar foi bastante tensa porque o jogo ficou com o Tricolor tentando construir as jogadas e cedendo espaços para o adversário.
O time criou pelo menos duas oportunidades concluídas por Luciano com perigo. Mas o Novorizontino deu muito trabalho. Tanto que Rafael precisou fazer duas grandes defesas para salvar o time.
A torcida perdeu a paciência com Thiago Carpini e chegou a apupá-lo por demorar a colocar James Rodríguez no jogo. E o técnico novamente não se ajudou ao bagunçar o time com Michel Araújo de lateral no final do segundo tempo.
Como as coisas não funcionaram no tempo normal, o jogo foi disputado nas penalidades.
São Paulo é eliminado depois de desperdiçar duas cobranças
Michel Araújo e Diego Costa chutaram para cima as cobranças. Rafael ainda defendeu a cobrança de Lucca, mas o Tricolor acabou sendo eliminado nas penalidades máximas.
São Paulo 1 (4 x 5) 1 Novorizontino: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha (Erick); André Silva (Michel Araújo). Téc.: Thiago Carpini
Novorizontino: Jordi; Wilean Lepu, Luis Fellipe, Cesar Martins (Renato Silveira), Chico e Reverson; Marlon, Geovane (Dantas), Waguininho (Fabrício Daniel) e Rômulo (Danilo Barcelos); Neto Pessoa (Lucca). Téc.: Eduardo Baptista
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.