A mudança de perfil do elenco do São Paulo começa a ser desenhada para 2025, quando o orçamento deverá ser reduzido. O Tricolor aprovou a criação de um fundo de investimento para organizar as suas finanças.
Zubeldía tem saída decretada no São Paulo, após sequência de fracassos
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Por este motivo, o dinheiro para investir ficará limitado a R$ 350 milhões ou 50% da receita bruta para o ano. O valor pode variar caso o time receba mais dinheiro, seja por premiações, por conquistas ou outras formas de receita.
São Paulo desenha mudança de elenco por idade elevada de jogadores
O time-base do Tricolor que foi a campo nas quartas de final de Copa Libertadores tinha idade média de 30,3 anos. Rafael (35 anos), Rafinha (39 anos), Arboleda (32 anos), Luiz Gustavo (37 anos), Wellington Rato (32 anos), Lucas Moura (32 anos) e Calleri (31 anos), sem contar Luciano (32 anos), que entrou na partida no primeiro tempo e costuma ser titular.
Dois desses jogadores têm contrato até dezembro e podem sair do clube ao final da temporada: Rafinha e Luiz Gustavo. A diretoria pensar em reformular o grupo a depender da competição que o clube for disputar em 2025: Libertadores ou Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.