Na busca por finanças mais equilibradas durante a temporada 2021, o São Paulo teve uma considerável redução nos gastos em seu departamento de futebol. Depois das saídas de Alexandre Pássaro, Diego Lugano e Raí, com o fim do mandato do presidente Leco, o Tricolor economizou os gastos em nada menos do que 37%. Em seguida, depois da eleição de Julio Casares, entraram para o departamento Muricy Ramalho, Rui Costa e Marcos Biasotto. Desta forma, portanto, o clube tem tentado cumprir com o que prometeu para a atual gestão: diminuição nos gastos.
De acordo com matéria do UOL, a economia foi de 37%, embora o São Paulo não divulgue os valores publicamente. Grande parte da redução se deve ao fato dos salários dos atuais profissionais serem inferiores aos anteriores. Sobretudo na dupla Muricy e Rui Costa.
Além desta redução, Julio Casares pretende reduzir custos em todos os setores do clube, inclusive no futebol. Isso, aliás, é tratado como prioridade na gestão.
Vale destacar que a busca incessante do São Paulo por redução de gastos se deve à elevada dívida do clube. De acordo com dados de dezembro, o Tricolor estima dívidas em torno de R$ 580 milhões.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.