nação tricolor

São Paulo é valente e garante um ponto com menos um em campo contra o Cuiabá

O São Paulo não fez uma grande partida, mas conseguiu garantir um ponto importante fora de casa neste domingo, já que estava com os reservas. Empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal com menos um em campo boa parte do segundo tempo. Os gols foram marcado por Deyverson e Luizão.

O gol do Cuiabá saiu logo no início da partida e atrapalhou os planos de Rogério Ceni. Deyverson marcou de pênalti aos seis minutos de jogo. Parecia que seria uma noite triste para o clube paulista, já que foi surpreendido no começo do duelo e o Dourado pressionava. O Tricolor quase não cirou oportunidades no primeiro tempo e saiu de campo com uma desvantagem mínima.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O adversário tinha o controle da partida e produzia as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, o Tricolor achou um gol salvador mesmo com o dono da casa melhor em campo. Após escanteio, a bola bateu na barriga do zagueiro Luizão e foi para o fundo das redes. O São Paulo não vinha jogando bem, mas conseguiu encontrar um tento, que garantiu o ponto fora de casa. Welligton foi expulso em um lance bobo – mesmo já tendo amarelo, o volante deu uma entrada forte no André Luis, do Cauibá. Caso não tivesse perdido o volante, O Soberano tinha a chance de ter um final ainda mais feliz.

Com o empate, o São Paulo vai aos 30 pontos e fica a cinco pontos do Z4. A próxima partida no Brasileirão é contra o Corinthians no domingo no Morumbi. Vale dizer que antes, o Tricolor tem um desafio na Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO e precisa virar o duelo que está 3 a 1 para o Dragão.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília) Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Leila Naiara Moreira da Cruz VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Valdivia, António Oliveira, Deyverson, Alan Empereur (CUI); Ferraresi, Welington (SPFC)

Cartão vermelho: Welington (SPFC)

Gol: Deyverson (CUI), aos 6’/2ºT (1-0); Luizão (SPFC), aos 34’/2ºT (1-1)

CUIABÁ: Walter (João Carlos); Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley (Osorio); André Luís (Rodriguinho), Valdivia (Felipe Marques) e Deyverson (Alesson). Técnico: António Oliveira

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi (Juan), Luizão e Welington; Gabriel Neves, Patrick (Beraldo) e Galoppo (Igor Gomes); Alisson, Bustos (Talles Costa) e Marcos Guilherme (Igor Vinicius). Técnico: Rogério Ceni