nação tricolor

Colunista avalia que dupla do São Paulo é “quase reencarnação” de Mineiro e Josué

São Paulo deve emprestar Luan até o final de 2024. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo deve emprestar Luan até o final de 2024. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de avançar na Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo neste domingo contra o Atlético Mineiro pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda não venceu pela competição nacional. Aliás, sequer marcou, no empate sem gols diante do Fluminense e na derrota para o Atlético Goianiense por 2 a 0.

Luan tem edema constatado e é mais um desfalque do São Paulo para duelo em Goiânia

Durante análise em sua coluna no UOL, Menon avaliou o confronto contra o Galo, que deve ser complicado por conta dos desfalques que o Tricolor terá para o duelo, em Minas Gerais.

Arboleda é convocado pelo Equador, e deve desfalcar São Paulo até julho

O colunista foi além e questionou quem faz mais falta no São Paulo: a dupla de armadores ou a dupla de volantes. E faz uma comparação um tanto exagerada.

“Agora é hora do Campeonato Brasileiro, com um adversário muito mais difícil: o Galo. Quem faz mais falta para o São Paulo: a sua dupla de armadores: Daniel Alves e Benítez? Ou a sua dupla de volantes: Luan e Liziero? Que para mim são quase a reencarnação de Josué e Mineiro. O São Paulo talvez tenha só o Liziero contra o Galo. Vai sentir falta. Precisa do time completo para deslanchar no Brasileiro”, afirma Menon, colunista do UOL.

Luan e Liziero ainda não perderam jogando juntos no time titular

Uma estatística que chama a atenção, no entanto, é uma espécie de talismã quando Luan e Liziero entram em campo. Eles simplesmente não perderam jogando juntos como titulares do São Paulo.

São 17 jogos com 12 vitórias e cinco empates. Além disso, o São Paulo não sofreu gol em oito desses jogos. A última partida com a dupla iniciando o jogo foi na estreia do Brasileirão: empate de 0 a 0 contra o Fluminense. Mas a partida mais marcante foi a final do Paulistão: vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras e título estadual.