Faltam pouca horas para o torcedor do São Paulo segurar a ansiedade. Logo mais, às 21h30, o Tricolor vai até a Neo Química Arena, onde enfrenta o Corinthians pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo da volta será no dia 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O SPFC vem fazendo uma ótima temporada, principalmente após a chegada de Dorival Júnior. Depois de 16 rodadas o time está na zona de classificação da pré-Libertadores no Campeonato Brasileiro e também nas oitavas da Sul-Americana – tendo terminado a fase de grupos com a melhor campanha.
E os tricolores têm um ótimo motivo para acreditar que o São Paulo irá enfim quebrar o tabu de 17 jogos sem vencer na casa do rival. A resposta está no banco do Tricolor, mas não se trata de nenhum jogador.
Técnico do São Paulo é nunca perdeu para rival no nacional
Dorival tem um retrospecto positivo contra o alvinegro no mata-mata da competição nacional. Até o momento, foram seis jogos, com quatro empates e duas vitórias para o comandante, que foi eliminado apenas em uma oportunidade, em 2009. Na época o treinador dirigia o Vasco e foi eliminado com dois empates, mas o critério de gols fora pesou.
Caso consiga eliminar o rival, será a segunda vez que o Tricolor chega em uma final de Copa do Brasil. Em 2000, quando era dirigido por Levir Cupi, o São Paulo perdeu o título para o Cruzeiro de Marco Aurélio.
Confrontos de Dorival contra o SCCP na Copa do Brasil:
- Vasco 1 x 1 Corinthians – 2009
- Corinthians 0 x 0 Vasco – 2009
- Santos 2 x 0 Corinthians – 2015
- Corinthians 1 x 2 Santos – 2015
- Corinthians 0 x 0 Flamengo – 2022
- Flamengo 1 x 1 Corinthians – 2022
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.