nação tricolor

Eliminação do São Paulo faz Dorival ‘voltar’ para 2017, quando estava no Santos; entenda

Técnico do São Paulo perde sequência de 20 mata-matas invicto. (Foto: Gazeta Press)
(Foto: Gazeta Press)

A queda na Sul-Americana faz com que o São Paulo concentre todas as suas forças agora na Copa do Brasil. Na quinta-feira (31), o Tricolor venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis.

No Morumbi ou no Maraca? São Paulo conhece local onde tentará erguer primeira Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O time de Dorival Júnior encontrou um adversário que foi ao Morumbi com uma proposta de jogo de apenas se defender e jogar no contra-ataque. Principalmente após os três minutos do segundo tempo, quando Alvarado foi expulso ao dar entrada violenta no tornozelo de Alisson.

Mesmo com um a mais, o São Paulo só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos da etapa final, com Arboleda. O tri mundial até que tentou matar o jogo no tempo normal, mas a decisão acabou sendo decidida nos pênaltis – James foi o único jogador que desperdiçou e o o Tricolor deu adeus a competição.

Queda do São Paulo encerra série de Dorival

A eliminação quebra uma sequência incrível de Dorival. O comandante estava há 20 mata-matas invicto, disputados com Flamengo, Ceará, Athletico-PR, Santos e o próprio São Paulo.

A última vez que o técnico perdeu uma disputa eliminatória foi em 2017, quando caiu no Paulista para Ponte Preta, dirigindo o time da Vila Belmiro.

São Paulo e Dorival Júnior tem a chance de se redimir ainda nesta temporada. Nos dias 17 e 24 de setembro o Tricolor vai disputar a final da Copa do Brasil, título que o clube nunca conquistou e que tem o próprio treinador como atual campeão.