nação tricolor

São Paulo: Dorival sobe o tom em entrevista e cutuca antiga diretoria que o demitiu

Dorival deve escalar São Paulo com força máxima no Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Dorival deve escalar São Paulo com força máxima no Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, em pleno Allianz Parque, e eliminou o rival pelo segundo ano seguido. Na temporada passada o Tricolor despachou o alviverde nas oitavas de final e dessa vez foi nas quartas.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O time do Morumbi caminha para sua sétima semifinal na competição, mas também segue vivo nos outros torneios no ano. Dorival Junior conquistou a melhor campanha na Sul-Americana, com a zaga sem ter sido vazada, e está a apenas dois pontos do G-4 no Campeonato Brasileiro.

A segunda passagem do treinador pelo São Paulo já supera a primeira. Com 22 jogos, 13 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, o professor tem 67% de aproveitamento. Quando esteve no Tricolor entre 2017 e 2018, o número foi de apenas 51,6%.

Dorival diz que não terminou trabalho no São Paulo

Se tivesse mais tempo à frente da equipe, a história poderia ter sido outra. Em entrevista coletiva após a classificação no Choque-Rei, Dorival deixou claro que não conseguiu terminar o trabalho que vinha fazendo anteriormente. Na época, o presidente era Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Essa é uma obrigação do treinador, de estar sempre alertando, para que uma nova condição não nos tire do foco principal, que é estarmos em finais de competições. Eu falei para os jogadores na minha primeira conversa que eu estava vindo para o São Paulo para completar um trabalho que havia iniciado em 2017/2018 e não me deixaram finalizá-lo. Mas que eu queria conquistar dentro do São Paulo”, falou Dorival.

Por fim, o treinador do São Paulo falou com um certo otimismo sobre os possíveis resultados que a equipe possa vir conquistar.

“Eu não tenho dúvidas que isso vai acontecer (títulos). Em que momento eu não sei falar para vocês, porque o trabalho continua com muita seriedade. Quem sabe essas coisas aconteçam até de uma maneira mais rápida do que imaginemos”, finalizou o comandante são-paulino.