São Paulo: Eric Faria diz que Dorival no Maracanã pode ajudar na queda de Sampaoli

Dorival voltará ao Maracanã e encontra Flamengo em crise (Foto: Twitter do São Paulo)

Após viver semanas conturbadas, o clima no São Paulo ficou um pouco mais ameno após a vitória e classificação diante do San Lorenzo. O Tricolor venceu os argentinos por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Sul-Americana.

“Lembra o Barcelona”: Deyverson ‘se emociona’ e coloca São Paulo em comparação que repercute nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Na próxima semana, o time de Dorival Júnior terá outro grande desafio pela frente. Na quarta-feira (16), o tri mundial receberá o Corinthians, às 19h30, no Morumbi, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O rival venceu a partida de ida por 2 a 1, em Itaquera.

Antes disso, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o Tricolor irá até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O duelo será válido pela 19ª rodada e encerrará o primeiro turno do nacional.

Vale lembrar que o SPFC não vence no Brasileirão há três rodadas e agora está há cinco pontos do Palmeiras, primeiro time do G-4.

O ponto positivo é que o adversário do Tricolor está em um péssimo momento. Após ser incrivelmente eliminado da Libertadores pelo Olimpia, o rubro-negro carioca atravessa uma crise. Torcedores do Mengão criticam diretoria e, principalmente, o técnico Jorge Sampaoli.

Técnico do São Paulo pode ‘derrubar’ rival

Na última sexta-feira (11), Eric Faria trouxe informações dos bastidores do Flamengo e destacou que a presença de Dorival Júnior, no Maracanã, pode contribuir para a queda de Sampaoli. Dorival não teve seu contrato renovado no final da temporada passada, mesmo sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil.

“Eu tenho quase que certeza que o Dorival terá o nome gritado, será aplaudido e o técnico atual do Flamengo será vaiado, assim como o presidente Rodolfo Landim, o vice Marcos Braz, que foram alvos de protestos bem ostensivos. Esse ambiente também pode contribuir para uma decisão sobre permanência ou não de Jorge Sampaoli”, afirmou o jornalista.