A escolha do São Paulo por Dorival Junior para substituir Rogério Ceni se deu muito pelo momento do mercado, mas também pelos números de seus últimos trabalhos.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No meio da temporada 2022, o treinador chegou em um Flamengo que enfrentava dificuldades com Paulo Sousa e foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil em cinco meses. O contrato com o rubro-negro chegou ao fim, a diretoria optou pela não renovação e contratou Vítor Pereira.
Antes de chegar no clube carioca, Dorival estava no Ceará, time onde números impressionantes começaram a ser escritos pelo ‘professor’. Desde que assumiu o Vozão em 2021 até hoje, o técnico não sabe o que é perder em competições internacionais.
Técnico do São Paulo está invicto
Conquistou a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana em 2022 com 100% de aproveitamento. Ao se transferir para o Mengo, venceu também todas as partidas de mata-mata da Libertadores, das oitavas até a final.
No São Paulo, Dorival disputou quatro jogos pela Sula, com três vitórias e um empate. O desempenho garantiu ao Tricolor a liderança do grupo D e pelo menos a segunda melhor campanha da fase de grupos.
Nesse período todo o técnico contabiliza 16 jogos internacionais, com 15 vitórias e apenas um empate: um aproveitamento de 96%.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.