“Coach Dorival”: Treinador do São Paulo conta como manteve grupo motivado

São Paulo tem pendurados que podem ficar de fora de uma eventual final. (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Antes da bola rolar no Morumbi na noite de quinta-feira (10), o torcedor do São Paulo ainda desconfiava um pouco na classificação. O time de Dorival Júnior passava pela pior sequência da temporada, com cinco jogos seguidos sem vitória – foram 4 derrotas e um empate.

“Lembra o Barcelona”: Deyverson ‘se emociona’ e coloca São Paulo em comparação que repercute nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Pio que isso, o Tricolor precisava marcar dois gols em um San Lorenzo que sofreu apenas 13 gols em 27 partidas no Campeonato Argentino. A ideia era eliminar os hermanos no tempo normal, sem levar a decisão para os pênaltis, o que de fato acabou acontecendo.

O São Paulo procurou o gol a todo momento, sofreu bastante com a cera dos argentinos, mas conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Calleri. Na segunda etapa, após linda jogada de Nestor, Luciano se esticou todo e completou para o fundo das redes, liquidando a partida.

Técnico do São Paulo revela sentimento do grupo

Após a classificação, Dorival falou que, mesmo sem ganhar há cinco jogos, o time manteve a confiança, pois sabia que estava fazendo o que tinha que ser feito. Segundo o técnico, faltava um pouco de sorte, mas o elenco nunca deixou de acreditar.

“Você tem que se convencer que talvez não seja o teu momento e continuar trabalhando para que você encontre o seu caminho novamente. Eu mesmo, no dia seguinte, chegava neles e falava ‘não tem motivo nenhum para gerarmos desconfianças, incertezas, inseguranças, não é esse o caso’. Não deixamos de lutar, de nos entregarmos, de criarmos, de buscar o gol adversário a todo momento.”, afirmou o comandante.