O São Paulo venceu a LDU na noite da última quinta-feira (31), mas acabou eliminado nos pênaltis. Diante de mais de 52 mil torcedores, o Tricolor só conseguiu marcar aos 31 minutos do segundo tempo, com Arboleda.
No Morumbi ou no Maraca? São Paulo conhece local onde tentará erguer primeira Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A eliminação quebra uma sequência incrível de Dorival Júnior. O comandante estava há 20 mata-matas invicto, disputados com Flamengo, Ceará, Athletico-PR, Santos e o próprio São Paulo.
Campeão da edição de 2012 e vice em 2022, o Tricolor encontrou muita retranca e cera dos equatorianos. Vale lembrar que o tri mundial jogou praticamente o segundo tempo todo com um jogador a mais, já que Alvarado foi expulso aos três minutos da etapa final, após entrada dura em Alisson.
Técnico do São Paulo fez sugestão
Em entrevista após o jogo, o treinador do São Paulo criticou o comportamento, não só do time de Quito, mas também de muitos outros clubes. Para Dorival, o futebol deveria ter uma regra como a do basquete.
“No meu modesto entendimento, o futebol tinha que ter o que tem o basquete: x tempo de bola rolando, deveria ser cronometrado o tempo. Evitaríamos a perda de tempo excessiva com jogadores simulando, a mesma simulação que leva a arbitragem a ter dúvidas em relação a uma situação ou outra”, sugeriu o professor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.