nação tricolor

Técnico do São Paulo não esconde nada e conta como mudou ambiente no Tricolor: “Pra mim o que conta é…”

Dorival e sua comissão terão trabalho para escalar o São Paulo com mais um gringo. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Não há como negar que a chegada de Dorival Junior mudou do ambiente no São Paulo. Desde que chegou ao clube do Morumbi, o técnico trouxe mais tranquilidade no dia a dia da equipe. Não demorou muito para que os resultados positivos começassem a aparecer.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor tem grande chance de conseguir nessa temporada um desempenho melhor que em 2022. Com três meses de trabalho do treinador, o tri mundial está no G-4 do Brasileiro, na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana – tendo conquistado a melhor campanha da fase de grupos.

Além disso, jogadores que não estavam sendo aproveitador por Rogério Ceni ganharam espaço com Dorival. Gabriel Neves, Luan e até Marcos Paulo são exemplos mais claros. O Uruguaio, inclusive, esteve próximo de deixar o Tricolor, uma vez que não era nem relacionado por Ceni em alguns jogos.

Técnico do São Paulo conta parte de seu ‘segredo’

Em entrevista exclusiva ao ge, Dorival Junior disse que focar na solução, ao invés do problema, é um dos segredos do técnico do São Paulo.

“Eu busco valorizar muito pouco os problemas, eu tento buscar soluções, apresentar soluções para jogadores. Eu não valorizo muito aquilo que estava acontecendo, aquilo que passou. Para mim o que conta é dali para frente”, explicou Dorival

O comandante Tricolor falou também um pouco sobre a maneira que trabalha os atletas.

“O que eu quero é tentar extrair o máximo possível de quem esteja ali dentro, por isso que eu sempre provoco no jogador essa condição, a possibilidade de ele encontrar soluções. No sentido de ocupar um espaço que de repente ele não esteja ocupando e ele perceba que ele briga em igualdade de condições com o companheiro com muita lealdade”, completou.