Uma das maiores dificuldades que o São Paulo enfrenta na temporada é o chamado ‘elenco curto’. Na verdade o Tricolor tem um número considerável de atletas, mas boa parte deles já estiveram no departamento médico.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com o DM lotado, o técnico Dorival Junior precisou se desdobrar para conseguir montar equipes competitivas e também descansar atletas desgastados. Restaram apenas três clubes disputando três campeonatos no intenso calendário brasileiro: Flamengo, Corinthians e São Paulo.
O clube carioca está na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, já a dupla paulista ainda sonha com o título dos torneios nacionais e da Sul-Americana.
Com isso, o Tricolor tem jogado duas vezes em menos de sete dias, e tido poucas semanas como essa, com um certo ‘descanso’.
DM do São Paulo ‘esvazia’
Nessa quinta-feira (20), o torcedor são-paulino recebeu uma ótima notícia: Alan Franco foi ao gramado e fez exercícios individuais com e sem bola. A liberação do zagueiro pelo departamento médico faz o setor de recuperação ficar ‘praticamente vazio’, se comparado com outros momentos da temporada.
Agora, apenas Galoppo, Ferraresi, Gabriel Neves, Igor Vinícius e Moreira seguem em tratamento de lesões. Os casos mais complexos são dos dois primeiros gringos, que devem voltar a jogar apenas no início da próxima temporada. Antes, o DM Tricolor chegou a ter 13 jogadores em recuperação.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.