A reformulação no departamento médico do São Paulo está parada e o problema é mais político do que financeiro. Por mais que viva uma crise financeira, com dívidas que giram em torno dos R$ 700 milhões, o Tricolor tinha a promessa de evoluir nas reformas do CT da Barra Funda e do Reffis, mas isso não se cumpriu.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em setembro do ano passado, o presidente do São Paulo, Julio Casares, prometeu reformas nos Reffis e no CT da Barra Funda, mas a questão ficou nas palavras ao que parece. Ele prometeu dar início a uma nova era, com participação do Dr. Turíbio.
“O Dr. Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução”, disse Julio Casares em reunião feita no Conselho Deliberativo do clube.
Os tais aparelhos médicos citados por Julio Casares jamais chegaram. O próprio Nação Tricolor chegou a publicar aqui quando Turíbio Leite de Barros anunciou, em suas redes sociais, que estava prometendo aparelhos médicos de última geração para instalar no CT da Barra Funda. Nove meses depois, nada.
Problemas entre Casares e Turíbio travaram reformas no São Paulo
Em setembro de 2021, o São Paulo anunciou a criação da Divisão de Excelência Médica, com o intuito de coordenar os departamentos médicos do clube. Segundo reportagem do ge, havia os seguintes nomes à frente desta comissão: da área da saúde (Turíbio Leite de Barros, Fernando Fernandes e Marcos Nobel), três conselheiros (Dorival Decoussau, Daurio Speranzini Junior e Jaime Franco) e três nomes do executivo (Marcio Carlomagno, Érika Podadera e Roberto Armelin).
Porém, a chegada de equipamentos, prometida até dezembro do ano passado, não aconteceu por conflitos internos. Entre eles, problemas entre Turíbio e Julio Casares. Responsável por idealizar o Reffis, Turíbio tinha carta branca para organizar a questão e havia, segundo o Tricolor, prometido os aparelhos sem custos. Depois, começaram a aparecer valores e condições fora do orçamento.
Interferências da esposa de Turíbio, Gerseli Angeli (fisiologista e membro do conselho de notáveis do clube), também pesaram para a dificuldade do projeto vingar. E nesta o São Paulo está com problemas intermináveis no seu departamento médico.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.