A criação do fundo de investimento para diminuir as dívidas do São Paulo foi analisada por um especialista financeiro. Cesar Grafietti, economista especializado em finanças do esporte, afirmou que não esperava uma solução tão rápida para os problemas financeiros do clube.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Cesar Grafietti afirmou que todas as dívidas mais caras do Tricolor serão reunidas no mesmo “bolo”. Desta forma, o clube vai unificar o pagamento da dívida, com juros menores, para se organizar financeiramente. O especialista explica como isso vai funcionar.
“Imagina que você tem o cheque especial, o cartão de crédito parcelado. Você vai pegar o salário, vou parcelar a dívida todo em quatro anos e todo mês o salário vai pingar em uma conta. Vou separar um pedacinho para pagar a dívida e o resto você fica para pagar cuidar do seu dia a dia. Aí eu pego todas as suas dívidas mais caras, empacoto nesta única dívida e pronto. Você ganha fôlego, vai pagar um custo menor. Não vou dizer que é um consignado, mas é quase isso”, disse Cesar Grafietti, em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi.
São Paulo aprovou criação do fundo de investimento
Ontem (02), o Tricolor aprovou em seu Conselho Deliberativo a criação de um fundo de investimentos em acordo fechado com as gestoras Galapagos e Outfield, com aprovação de 82,2% dos votos (com 185 votos favoráveis e 40 contrários).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.