nação tricolor

São Paulo disputa Majestoso de olho em primeira vitória com Ceni e escalada no Brasileirão

São Paulo treinou debaixo de chuva nos dois últimos dias e disputa Majestoso nesta segunda. (Foto: Twitter do São Paulo)

Os números às vezes distorcem a realidade de um time na temporada. O São Paulo, por exemplo, agora é o dono da maior série invicta vigente do Brasileirão, com sete jogos sem perder. Mas também está há seis jogos sem vencer. Este cenário dúbio será confrontado nesta noite, quando o Tricolor enfrentará o Corinthians, às 20 horas, no Morumbi, em duelo que fecha a rodada 27 do campeonato.

Ceni aprova e São Paulo pode dar chapéu no Inter e Corinthians para fechar com seu primeiro reforço para 2022

O São Paulo estreou, na última quinta-feira, Rogério Ceni em seu comando técnico. Foi um reencontro passados quatro anos desde a saída do treinador, em agosto de 2017. No entanto, a vitória não acompanhou o retorno do M1to: placar de 1 a 1 contra o Ceará.

Para esta noite no Morumbi, o São Paulo contará com o retorno de Arboleda, zagueiro que estava a serviço da Seleção do Equador na rodada tripla de Eliminatórias.

Rogério Ceni treinou o time no sábado e no domingo e deve manter o losango de meio-campo que utilizou na estreia. Sem Luan, com lesão na coxa, pode ter Liziero ou Gabriel Neves à frente da defesa. Além disso, Orejuela deverá ser mantido na lateral, uma vez que Galeano e Igor Vinícius não estão com 100% das condições físicas. No mais, a formação não vai fugir muito da que foi utilizada há quatro dias.

Enquanto isso, o Corinthians vislumbra a entrada no G-4 do Brasileirão – algo que matematicamente não poderá acontecer nesta rodada do Brasileirão. O time vem embalado depois de vencer o Fluminense em confronto direto, mas não vence no Morumbi há quatro anos.

O time de Itaquera não terá os titulares Fagner (por suspensão) e Willian (por lesão muscular na coxa esquerda) para esta noite.

São Paulo x Corinthians: Morumbi – rodada 27 do Brasileirão

São Paulo: Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero (Gabriel), Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Róger Guedes