nação tricolor

Em entrevista, diretor de futebol do São Paulo afirma que lista por centroavante chega a 20 nomes

Diretor do São Paulo, Carlos Belmonte afirma que a lista por centroavante chega a 20 nomes. (Foto: Reprodução/Goal.com)

O São Paulo está em momento de análise de jogadores que possam reforçar o comando do ataque para a continuidade da temporada. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, é o momento de analisar o mercado para, em seguida, atuar.

São Paulo vai a Goiânia onde venceu Atlético Goianiense só uma vez pelo Brasileirão

Com centroavante no radar, o São Paulo está analisando nomes, sem, no entanto, fazer propostas. Segundo Belmonte, em entrevista ao Goal.com, o Tricolor entende a importância de reforçar um setor que só tem Pablo como nove.

São Paulo está interessado em atacante do Galo e faz proposta para contratá-lo, diz jornalista

“É a única posição que só temos um jogador de origem, o Pablo. O Rigoni é um jogador que joga por trás, qualquer uma das três posições por trás do centroavante, aberto ou centralizado. Estamos fazendo um trabalho com Vitor Bueno e Luciano jogando nessa posição. Mas de origem só tem o Pablo. Então é uma posição na qual sempre estamos de olho. Nas outras posições temos dois ou três jogadores: por exemplo, na lateral Daniel Alves, Igor e Orejuela. Temos praticamente de dois a três jogadores, mas centroavante de origem só o Pablo. Por isso, estamos de olho numa eventual possibilidade de mercado. Não por isso estamos insatisfeitos com rendimento do Pablo, é o artilheiro da temporada. Temos que ter cuidado, mas reforçar o elenco sempre é importante”, afirma Belmonte, ao Goal.com.

São Paulo analisa lista de até 20 nomes

O diretor de futebol do São Paulo disse, na mesma entrevista, que o clube tem uma lista de 15 a 20 nomes de centroavantes que estão mapeados. A cada dia, dois nomes são analisados. Entre os jogadores, está o centroavante do Olímpia, Jorge Recalde, de 29 anos. Mas, isso não significa que o clube está em contato com clubes, diz.

“É um dos nomes que está na lista dos nossos scouts. Têm vários. Estão trabalhando muito nessa posição atualmente. Praticamente todo dia analisando dois ou três jogadores. Mandam relatórios. Conversamos praticamente todo dia sobre isso. Então, está numa lista, mas não estamos em contato com ninguém. Estamos em momento de análise, e aí de 15 a 20 jogadores que estão trabalhando”, disse Belmonte.