O torcedor do São Paulo finalmente pode respirar aliviado. Na noite dessa terça-feira (4), a CBF anunciou que Fernando Diniz, técnico do Fluminense, como interino até a chegada de Ancelotti, em junho de 2024.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nos últimos meses muitos nomes foram especulados para assumir o comando da amarelinha, inclusive Dorival Junior, que vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Tricolor. Abel Ferreira, do Palmeiras, também foi comentado, principalmente pelo fato da entidade procurar um estrangeiro para o cargo.
Com o anúncio, o torcedor do São Paulo conseguirá dormir tranquilamente sem o receio de perder o treinador para a seleção.
Diniz esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, para acertar os últimos detalhes com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Ele irá conciliar o cargo junto ao trabalho que vem fazendo no clube carioca.
“Ele é treinador, vai conciliar o Fluminense o período todo lá e como treinador da seleção brasileira. Como treinador da seleção brasileira, a gente não coloca ele como interino. Ele tem contrato de 12 meses de duração. Vai chegar e fazer a transição da seleção brasileira para o treinador Ancelotti, que vai assumir ali na Copa América”, afirmou Ednaldo.
Diniz falou pela primeira vez como técnico da Seleção Brasileira.
“Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, comentou Diniz.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.