nação tricolor

Fica ou sai? São Paulo vive dilema sobre o futuro do atacante João Rojas

Joao Rojas destaca sentimento de marcar pela primeira vez depois de mais de dois anos e meio pelo Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

Artilheiro do São Paulo na temporada ao lado de Pablo, com três gols, Joao Rojas ainda não tem definição sobre uma possível renovação de contrato com o clube. O vínculo se estende até 31 de maio (período um pouco maior em relação à definição do Campeonato Paulista). Ou seja, não se sabe ainda se o equatoriano seguirá no clube para a continuação da temporada, de acordo com matéria publicada no UOL.

Vale lembrar que Rojas, que ficou mais de dois anos se recuperando de duas lesões graves no joelho, só ficou no São Paulo por conta de um treino com a base. Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, viu a atividade e conversou com Crespo, que decidiu por dar um tempo para observá-lo no Tricolor.

Rojas tem sido um dos destaques do São Paulo na temporada. Com Crespo, o equatoriano já marcou três gols e deu uma assistência em seis jogos disputados. Além disso, foi titular em sequência depois de ficar um tempo considerável no departamento médico.

Contudo, conversas ainda não foram iniciadas para tratar de extensão contratual.

Questão salarial e problemas físicas são levados em conta pelo São Paulo

De acordo com a matéria do UOL, o São Paulo tem até o início do mês de maio para definir se vai continuar com Joao Rojas ou se vai dispensá-lo ao término do vínculo.

Os grandes empecilhos estão na questão salarial (já que Rojas recebe cerca de R$ 180 mil e ficou por mais de dois anos sem atuar) e os problemas físicos.

O jogador está disponível para o duelo de hoje contra o Rentistas, na Copa Libertadores. Mas deve começar a partida no banco de reservas.