A troca de comando técnico no São Paulo trouxe mais tranquilidade para o dia a dia Tricolor. Ao contrário do antigo treinador e ídolo, Rogério Ceni, Dorival Junior é conhecido por ter um perfil mais discreto e apaziguador.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Assim que chegou para iniciar sua segunda passagem no Morumbi, o ‘professor’ pediu para que todos os jogadores se preparassem, pois teriam oportunidades. Foi o que aconteceu, inclusive com os atletas que antes não vinham sendo utilizados, como Luan, Marcos Paulo e Gabriel Neves.
Dorival disse recentemente em uma entrevista que os atletas não estavam se importando de entrar para jogar apenas 10, 15 ou 20 minutos. Isso porque existe um trabalho, mesmo com os que iniciam no banco, para que eles saibam o que fazer quando estiverem em campo. Casos como o de David, Rodrigo Nestor, Juan e Pato, que entraram nas duas últimas partidas, e fizeram gols ou deram passes, comprovam a fala do técnico.
Com o elenco entrosado e motivado, o Tricolor tem entregue um ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, e aparece no G-4 após 15 rodadas. Na Copa do Brasil, o tri mundial eliminou o Palmeiras e chegou a semi. Na Sul-Americana, o time do Morumbi fez a melhor campanha da primeira fase e irá enfrentar o San Lorenzo nas oitavas.
Rivalidade sadia no São Paulo
Até os jogadores que voltam de lesão tem espaço para mostrar serviço à Dorival. Diego Costa é um dos que estavam no DM e já foi titular nos últimos três jogos do São Paulo. O zagueiro revelado em Cotia falou sobre a rivalidade saudável que existe no elenco.
“É sempre uma disputa sadia. São todos grandes jogadores, que se ajudam no dia a dia. Vai jogar quem está melhor e vamos sempre apoiar isso. Vejo que estou em um bom momento, o melhor da temporada até aqui. E sigo trabalhando para continuar entregando o melhor em campo e ajudando o São Paulo a chegar aos objetivos que temos para 2023″, disse Diego em entrevista ao ge.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.