Diego Costa toma atitude após jogo do São Paulo e não passa despercebido pela torcida

Diego Costa não entrou na partida, mas surpreendeu torcida Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Morumbi, e se aproximou mais uma vez do G-4. Por conta do alto número de lesionados, Dorival Junior escalou o time com cinco garotos da base: Patryck, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Juan.

Conheça meia desejado pelo São Paulo: Camisa 10 clássico, com bola parada venenosa e de seleção uruguaia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No banco de reserva outros cinco estavam aguardando a oportunidade de entrar em campo: Diego Costa, Luan, Nathan, Negrucci e Vilhena. Desses, apenas o lateral Nathan teve oportunidade, e apenas nos acréscimos do segundo tempo, substituindo Luciano, que havia acabado de marcar.

Com situação financeira delicada, a diretoria são-paulina não deve fazer contratações com custo elevado nessa janela de transferência. A ideia é que Dorival Junior utilize bastante os jovens que Cotia, o que também ajuda na valorização dos jogadores em vendas futuras.

Um dos destaques na temporada passada, Diego Costa não foi utilizado na partida de hoje. O técnico Tricolor explicou porque optou por Alan Franco para fazer dupla com Arboleda.

“Diego vem de duas lesões em sequência, está trabalhando demais para readquirir condição. Achei melhor manter o Alan, o Diego sabe que respeito e confio, vai voltar à normalidade, é questão de tempo”, disse Dorival, em entrevista após o jogo.

Joia da base do São Paulo surpreendeu

O zagueiro recebeu elogios da torcida. Às 20h51, poucas horas após o final da partida, Diego postou uma foto treinando com a irmã em uma academia. A atitude foi reconhecida pelos Tricolores na web.