nação tricolor

Em grande fase no São Paulo, Diego Costa revela motivo que convenceu Ceni a colocá-lo como titular

Diego Costa recupera condição de titular do São Paulo e revela motivo que convenceu Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)
Diego Costa recupera condição de titular do São Paulo e revela motivo que convenceu Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

Titular do São Paulo na temporada 2022, Diego Costa reassumiu um protagonismo conquistado lá atrás, em 2020, quando colocou Jô no bolso em um Majestoso contra o Corinthians. Depois de perder espaço e ficar muitas vezes no banco de reservas, o jovem defensor deu a volta por cima e hoje é a referência da defesa são-paulina.

Com interesse do São Paulo, Pastore toma decisão importante sobre futuro

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista ao ge, Diego Costa revelou que viver ‘os dois lados’ deu maturidade a ele no clube. O zagueiro esteve no alto e também em baixa, mas recuperou o ritmo, mudou algumas questões extracampo e usou a adversidade para aprender.

“Viver os dois lados me criou uma maturidade grande e hoje eu sei que todo jogo é difícil, eu tenho que mostrar. Em todo campeonato temos que entrar para ganhar, acho que isso é vestir a camisa do São Paulo. Esse momento difícil só serviu de aprendizado e usei a meu favor. Treinei mais, me alimentei melhor, procurei olhar mais partidas, ver meus jogos depois de todas as partidas. Isso me fez criar uma maturidade. Saber a responsabilidade que é estar vestindo a camisa do São Paulo. Usei esse momento para crescer como atleta, como humano e saber que quando tivesse um momento bom de novo para eu dar mais valor, e acho que isso fez toda diferença para a minha volta”, disse Diego Costa em entrevista ao ge.

Diego Costa valoriza conversa com Rogério Ceni em melhora no São Paulo

De acordo com Diego Costa, a chegada de Rogério Ceni na pré-temporada representou um marco em sua mudança para 2022. Ele disse ter mostrado ao técnico como e quanto estava trabalhando e que queria voltar a ser titular do time.

“Na chegada do Rogério, na pré-temporada, eu procurei mostrar para ele o quanto eu estava trabalhando, o quanto eu estava dedicado e o quanto eu estava querendo a vaga de titular. Eu sei que a concorrência é muito alta e sadia. Tem o Arboleda que é zagueiro de seleção, Miranda que já serviu a Seleção, e procuro aprender com eles também, sempre estou observando, sempre escutando o que eles falam”, explicou Diego Costa.

O atleta reforçou que a qualidade de passe para construir jogadas desde trás foi algo desenvolvido na base e aperfeiçoado nos profissionais. Foi um dos fatores que fizeram com que o jovem retomasse a condição de titular.

“Sempre trabalho bastante passes, procuro estudar bastante o jogo para sempre dar essa opção para o treinador. Não é ser só o zagueiro que marca. Não. Sou o zagueiro que marca, que joga, zagueiro que é bom de cabeça, um zagueiro muito rápido. Então tento usar isso a meu favor”, disse Diego.