O São Paulo é um dos clubes que mais aposta e utiliza jogadores da base. Vivendo um cenário de reestruturação financeira, o clube do Morumbi tem feito cada vez mais a integração dos garotos de Cotia com o elenco profissional. Além de arrumar soluções ‘caseiras’ para a equipe, a utilização dos atletas mais jovens dá visibilidade para futuras negociações, como tem sido nos últimos anos.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Para se ter uma ideia, 15 jogadores que têm sido relacionados no atual elenco do Tricolor são formados nas categorias de base do clube, são eles: Moreira, Young, Leandro, Wellington, Diego Costa, Beraldo, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Luan, Caio, Talles Costa, Rodriguinho, Juan e Patryck.
Novo 10 do São Paulo?
A falta de um camisa 10 é algo constantemente falado pelos torcedores do São Paulo, o clube não tem um meia armador há tempos.
Para Muricy Ramalho, a solução procurada pelo tri mundial está ‘dentro de casa’. O ex-técnico e hoje coordenador de futebol rasgou elogios a Rodrigo Nestor. Antes ‘perseguido’ por boa parte da torcida, o jovem de 22 anos tem melhorado seu desempenho desde a chegada de Dorival Junior.
“É aquele jogador inquieto, ele tá no lado direito, tá no lado esquerdo, tá dentro da área, tá fora da área (…) Esse pra mim é um 10 clássico, mas é um 10 de hoje. Ele é um 10 que tem força, chega, bate muito bem na bola, enxerga bem o jogo e ele melhorou muito fisicamente. É o tipo de jogador que muda jogo, o Dorival mudou o jogo domingo [contra Palmeiras], tirou um volante e pois ele, jogou praticamente com um volante só, alternando com Pablo, mas ele voltava menos. É um cara inteligente, tem um bom passe e tem uma boa metida de bola”, contou Muricy em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.