nação tricolor

Após pressão da torcida, São Paulo deve desistir de contratar zagueiro

Lucas Ribeiro passou pelo Internacional em 2021 e é observado pelo São Paulo. (Foto: Twitter do Hoffenheim)
Lucas Ribeiro passou pelo Internacional em 2021 e é observado pelo São Paulo. (Foto: Twitter do Hoffenheim)

No mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco, depois da saída de Bruno Alves, o São Paulo observa atletas que podem chegar. Porém, um dos nomes parece estar descartado e muito por conta da pressão da torcida.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Nos últimos dias, saiu na mídia o interesse do São Paulo em um jovem zagueiro que atuou pelo Internacional na temporada em 2021 e que estava emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. O defensor Lucas Ribeiro, no entanto, além de não ser exatamente conhecido pelo torcedor “comum”, carrega um processo delicado dos tempos em que atuou pelo Vitória.

Lucas Ribeiro foi processado por vídeo íntimo vazado com jovem, e torcida do São Paulo pressionou

Lucas publicou, em 2018, um vídeo íntimo em seu perfil no Instagram em que mantém relações sexuais com um menina menor de idade. O zagueiro apagou o vídeo posteriormente, já que também tinha um amigo nas imagens. O atleta chegou a pedir desculpas públicas pelo ocorrido e também apagou o pedido das redes sociais.

O problema é que a jovem, que à época tinha 14 anos, passou por constrangimento porque teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais rapidamente e isso mudou a rotina de vida dela. O advogado da vítima, Wang Iu Bastos Aelo, na oportunidade, afirmou, em entrevista ao UOL, que todo mundo falava com ela lembrando do ocorrido.

A jovem e sua família decidiram mover uma ação contra o jogador na esfera cível. O Boletim de Ocorrência contra o atleta foi registrado em 2018 e o processo foi iniciado em março de 2019. O ato foi consentido, mas a ação pede R$ 1 milhão de indenização. Os detalhes do processo correm em segredo de Justiça.

Diante disso, a torcida do São Paulo fez um movimento nas redes sociais para que a diretoria deixasse de negociar com o atleta. Por conta de aspectos morais envolvidos. O Tricolor, na figura do presidente Julio Casares, deve desistir de fazer negócio.

São Paulo segue no mercado atrás de zagueiro

Apesar deste caso e do processo, que segue sendo movido, Lucas Ribeiro foi procurado pelo São Paulo para negociar um contrato para 2022. O Tricolor busca um zagueiro para reforçar o clube na temporada.