Novembro de 2016 foi um mês marcante para Cristian Cueva, meio-campista peruano que vestiu a camisa do São Paulo a partir daquela temporada. Em uma partida de gala contra o rival Corinthians, o jogador simplesmente acabou com o jogo, com direito à cavadinha em Cássio e goleada por 4 a 0. Essa partida épica completa cinco anos hoje (05).
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Pablo e mais: Com 11 jogadores na lista, São Paulo define quais jogadores devem sair em dezembro
Dois anos depois Cueva seria convocado para a Copa do Mundo da Rússia. Mas aquela exibição fez o torcedor do São Paulo projetar no jogador um meia interessante para os anos seguintes. Porém a falta de comprometimento muitas vezes fazia o atleta deixar o Tricolor em segundo plano.
Além de Cueva, David Neres e Luiz Araújo, jogadores formados na base de Cotia e que foram vendidos, em seguida, para o futebol europeu, e Andrés Chávez fecharam a conta diante de um Corinthians entregue.
A temporada não foi das melhores para o São Paulo que terminou no modesto 10° lugar no Brasileirão 2016. Mas a noite foi histórica para Cueva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.