A perspectiva do São Paulo de se reforçar pensando na sequência da temporada tem uma junção entre necessidade e oportunidade. O Tricolor vai precisar ir ao mercado para buscar um zagueiro capaz de substituir Arboleda, que rompeu os ligamentos do tornozelo, foi operado e ficará de fora dos gramados até o final do ano.
Agora vai? Atacante de peso sondado pelo São Paulo em janeiro e diretoria responde
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Mas também porque quer jogadores capazes de agregar no elenco de Rogério Ceni. O Tricolor ainda segue em busca de um novo atacante de lado de campo, mesmo após a contratação de Marcos Guilherme, e olha para o mercado como solução.
A contratação que surge como uma capaz de elevar o patamar do São Paulo é a de Claudinho. Meia-atacante de muita qualidade técnica, o jogador está no Zenit, da Rússia, e como é sabido, o futebol por lá está paralisado. A informação é do jornalsita Gabriel Sá.
A FIFA, inclusive, deu aval para que os jogadores que atuem na Rússia, sendo brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade, possam fechar contratos de até um ano. Desta forma, o Tricolor vê a possibilidade de contratar Claudinho como viável por empréstimo. Há dois empecilhos, no entanto: o dinheiro e a concorrência.
A diretoria vê o negócio como “muito difícil”, mas vai tentar negociar uma vez que o Zenit tem várias propostas por empréstimo e em definitivo pelo jogador. Claudinho tem a palavra final sobre querer ou não sair do país e poderia vir para o Tricolor se quisesse.
São Paulo estaria de olho em outros dois jogadores
O São Paulo estaria de olho ainda em outros dois jogadores do mercado nacional para se reforçar. Ambos do Sport. O goleiro Mailson, que segue atuando pelo clube, e Adryelson, zagueiro que estava emprestado a um time do Mundo Árabe e tenta a sua liberação do Leão da Ilha.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.