O Athletico Paranaense sagrou-se bicampeão da Copa Sul-Americana no último final de semana ao bater o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Montevidéu. O gol foi marcado por Nikão, de voleio, em mais uma demonstração de como vive sua melhor temporada em seis anos de clube. O Furacão é o adversário do São Paulo nesta quarta-feira pelo Brasileirão.
‘Nação Tricolor’ começa nesta terça a realizar lives semanais nas redes sociais
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Nikão está em final de contrato no Athletico e já demonstrou interesse em deixar o clube, fechando, assim, um ciclo que tem entre outras conquistas: uma Copa do Brasil e duas Sul-Americanas.
O empresário de Nikão, Paulo Pitombeira, se reuniu várias vezes com o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, a fim de solucionar a questão. Porém, as quatro propostas apresentadas pelo clube, por ora, foram rejeitadas. E a busca do jogador, pelo que sabe, é a de respirar novos ares e também elevar seus vencimentos, já que já tem 29 anos.
O Athletico Paranaense tenta renovar o vínculo porque Nikão vive sua melhor temporada por lá: 11 gols e 12 assistências em 2021 e um protagonismo considerável no clube que já está classificado para a Libertadores.
Os três grandes da capital paulista (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) bem como times do Mundo Árabe e do Japão já demonstraram interesse em contratá-lo. Ainda não definição sobre o futuro do atleta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.