nação tricolor

São Paulo deslancha no segundo tempo, vence bem, mas termina em 2º no grupo da Libertadores

Bruno Alves abriu o placar na vitória do São Paulo pela Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Libertadores)

A partida seguinte ao título paulista no Morumbi foi de festa. O São Paulo venceu bem o Sporting Cristal por 3 a 0, mas terminou como segundo colocado do grupo E da Copa Libertadores, com 11 pontos. Os gols foram marcados por Bruno Alves, Joao Rojas e Vitor Bueno.

Libertadores: São Paulo fecha acordo de patrocínio pontual para três jogos da competição

Mas terminou como segundo porque no outro jogo do grupo, Chancalay fez uma partidaça e o Racing bateu o Rentistas. Placar de 3 a 0 que coloca a Academia como primeira colocada da chave com 14 pontos e nenhuma derrota.

Portanto, o Tricolor deve ter um adversário complicado na fase de oitavas de final da competição, cujo sorteio está marcado para a próxima terça-feira.

Primeiro tempo morno, mas com gol 300 do São Paulo na Libertadores

A formação alternativa do São Paulo na partida contra os peruanos demorou a engrenar. Hernanes demorou a encontrar seu espaço (e não fez bom jogo, por isso seria substituído na etapa final). Mas o Profeta deu a assistência para Bruno Alves, em escanteio cobrado na medida. 1 a 0 Tricolor deu tranquilidade ao clube na partida.

Time peruano pouco assustou no decorrer da partida. Lucas Perri sequer precisou trabalhar durante o duelo no Morumbi.

Etapa final para São Paulo aumentar saldo

O São Paulo aumentou o ritmo na etapa final e trabalhou mais no ataque. Grande partida de Shaylon, trabalhando como uma espécie de segundo volante e distribuindo bons passes.

Sem forçar muito, o Tricolor ampliou o marcador. Primeiro em chute de Joao Rojas da entrada da área. Em seguida, com Vitor Bueno, que saiu do banco para marcar, após assistência de Galeano, outro que entrou no decorrer do jogo. Vitória tranquila para fechar a fase de grupos.

São Paulo x Sporting Cristal: Morumbi – sexta rodada da fase de grupos da Libertadores

Gols: Bruno Alves (24’/1ºT), Joao Rojas (22’/2ºT) e Vitor Bueno (25’/2ºT)

São Paulo: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Hernanes e Wellington; Joao Rojas e Eder. Téc.: Hernán Crespo

Sporting Cristal: Duarte; Lora, González, Madrid, Merlo e Loyola; Távara, Calcaterra e Hohberg; Corozo e Avila. Téc.: Roberto Mosquera