Não foi o jogo da segurança defensiva como tem sido para o São Paulo nos últimos jogos, mas no final o Tricolor deslanchou para golear o Vasco por 4 a 2 no Morumbi. Mais de 50 mil torcedores compareceram à casa sacrossanta para acompanhar mais uma vitória são-paulina no Brasileirão.
“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A primeira etapa foi de muito equilíbrio, com o Tricolor tentando acelerar jogo com os atacantes que fizeram parceria com Calleri: Luciano e Marcos Paulo. Em uma jogada tramada por eles, o argentino abriu o placar.
Na sequência, num belo contra-ataque, Luciano conectou Rodrigo Nestor para ampliar a vantagem diante de um Vasco que explorou bastante a bola longa e os cruzamentos para a área.
Neste expediente, o Vasco conseguiu descontar o placar ainda no primeiro tempo: cruzamento da esquerda e Cauan Barros cumprimentou de cabeça no canto de Rafael. O time carioca inclusive melhorou na partida e aproveitou o ritmo abaixo do Tricolor para subir as linhas.
São Paulo deslancha no final para vencer
O Vasco melhorou no segundo tempo e empurrou um Tricolor mais desgastado e sem força para contra-atacar para trás. E conseguiu o empate com Galarza em cruzamento por baixo que terminou numa pancada firme de canhota.
As alterações deram sentido ao São Paulo, que voltou a apertar depois dos 40 minutos. Pablo Maia, que veio do banco, obrigou Leo Jardim a uma grande defesa em chutaço de fora da área. No lance seguinte, Beraldo marcou de cabeça para recolocar a equipe na frente.
E minutos depois, num contra-ataque armado por Michel Araújo, Wellington Rato deu uma bela assistência para Juan marcar na saída do goleiro. Grande vitória para o Tricolor chegar aos 12 pontos na competição.
São Paulo 4 x 2 Vasco: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Alisson) e Luan (Wellington Rato); Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Luciano e Marcos Paulo (Pablo Maia); Calleri (Juan). Téc.: Dorival Junior
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodriguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair; Cauan Barros (Alex Teixeira), Galarza (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Figueiredo (Orellano); Pedro Raul (Carabajal). Téc.: Mauricio Barbieri
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.