nação tricolor

São Paulo tem um time inteiro de desfalques para partida contra Galo e Ceni quebra cabeça para montar time

Diego Costa é zagueiro titular do São Paulo na temporada 2021 - Foto: Twitter do São Paulo)
Diego Costa é zagueiro titular do São Paulo na temporada 2021 - Foto: Twitter do São Paulo)

O duelo direto contra o Atlético Mineiro no próximo domingo, no Mineirão, será desafiador o São Paulo. A começar pelos problemas de lesão, mas também por conta dos cartões amarelos que perseguem um elenco combalido pela falta de opções e cada vez mais curto para Rogério Ceni trabalhar.

Ídolo do São Paulo, Hernanes dá bênção a jogador que deve assinar contrato com clube nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Neste domingo, o São Paulo perdeu quatro dos nove jogadores que estavam pendurados por acúmulo de cartões amarelos. Diego Costa, Léo, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves e Luciano, que parecia, enfim, ter recuperado o ritmo para ser o titular do ataque ao lado de Calleri.

Ao todo, o Tricolor tem as seguintes baixas para o duelo contra o Atlético Mineiro, na semana que vem, em Minas Gerais: Arboleda (com rompimento dos ligamentos e fratura do tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia para corrigir lesão na coxa esquerda), Caio (rompimento dos ligamentos do joelho direito), Gabriel Sara (fratura de tornozelo), Diego Costa, Léo, Luciano, Rodrigo Nestor e Gabriel Neves (todos suspensos por acúmulo de cartões), além de Nikão, Andrés Colorado e Talles Costa, que seguem como dúvida.

São Paulo deverá ter time com vários jogadores de base

Diante disso, as opções de Rogério Ceni ficam escassas e o time deverá ser reforçado com jogadores da base de Cotia. Na defesa, por exemplo, apenas Miranda é a opção para a zaga. Então, muito provavelmente Luizão ou Beraldo deve formar uma dupla no setor.

No meio de campo, sem Nestor, Pablo Maia surge como uma boa opção para atuar junto com Gabriel Neves. Mas antes do jogo contra o Atlético Mineiro o Tricolor tem o jogo de volta contra a Universidad Católica para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Duelo aliás que Rogério Ceni não terá Calleri, Rodrigo Nestor nem Igor Vinícius para escalar, porque eles foram expulsos no jogo de ida em San Carlos de Apoquindo, no Chile.