Obrigação? São Paulo enfrenta adversário que tem série de derrotas bizarra no Brasileirão

Rodrigo Nestor disputa jogada contra jogador do Coritiba em empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A noite desta quinta é decisiva para o São Paulo no sonho de chegar à Copa Libertadores em 2023. O Tricolor recebe o Coritiba, no Morumbi, às 20 horas, com o único pensamento de vencer para se aproximar dos adversários melhores colocados na tabela do Brasileirão.

Jandrei “cava” saída e São Paulo especula dois novos nomes para reforçar o gol

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com 41 pontos, o São Paulo pode enfim chegar à primeira página do Brasileirão em caso de vitória diante do Coxa. Chegaria aos 44 para ultrapassar o Botafogo (atualmente com 43) e colocar pressão em Fortaleza (9º lugar com 44 pontos) e América Mineiro (em 8º lugar com 45 pontos).

O Tricolor, inclusive, tem uma possibilidade muito grande de desenhar este cenário. Isso porque terá o apoio forte da torcida e também porque terá um adversário que não costuma ir muito bem quando atua longe do Couto Pereira.

São Paulo quer Libertadores e pega adversário que não venceu fora de casa

O Coritiba vem a São Paulo para tentar fazer o que ainda não fez no Brasileirão 2022: vencer fora de casa. Nenhuma vitória em 15 jogos, um total de 13 derrotas e dois empates. Pior que isso é saber que o Coxa vem de 10 derrotas consecutivas na estrada: Athletico, Palmeiras, Botafogo, América Mineiro (os últimos quatro sem marcar um mísero gol), Fluminense, Goiás, Corinthians, Flamengo, Internacional e Red Bull Bragantino na sequência.