nação tricolor

Obrigação? São Paulo enfrenta adversário que tem série de derrotas bizarra no Brasileirão

Rodrigo Nestor disputa jogada contra jogador do Coritiba em empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rodrigo Nestor disputa jogada contra jogador do Coritiba em empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A noite desta quinta é decisiva para o São Paulo no sonho de chegar à Copa Libertadores em 2023. O Tricolor recebe o Coritiba, no Morumbi, às 20 horas, com o único pensamento de vencer para se aproximar dos adversários melhores colocados na tabela do Brasileirão.

Jandrei “cava” saída e São Paulo especula dois novos nomes para reforçar o gol

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com 41 pontos, o São Paulo pode enfim chegar à primeira página do Brasileirão em caso de vitória diante do Coxa. Chegaria aos 44 para ultrapassar o Botafogo (atualmente com 43) e colocar pressão em Fortaleza (9º lugar com 44 pontos) e América Mineiro (em 8º lugar com 45 pontos).

O Tricolor, inclusive, tem uma possibilidade muito grande de desenhar este cenário. Isso porque terá o apoio forte da torcida e também porque terá um adversário que não costuma ir muito bem quando atua longe do Couto Pereira.

São Paulo quer Libertadores e pega adversário que não venceu fora de casa

O Coritiba vem a São Paulo para tentar fazer o que ainda não fez no Brasileirão 2022: vencer fora de casa. Nenhuma vitória em 15 jogos, um total de 13 derrotas e dois empates. Pior que isso é saber que o Coxa vem de 10 derrotas consecutivas na estrada: Athletico, Palmeiras, Botafogo, América Mineiro (os últimos quatro sem marcar um mísero gol), Fluminense, Goiás, Corinthians, Flamengo, Internacional e Red Bull Bragantino na sequência.