Com um péssimo desempenho fora de casa, o São Paulo perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o Tricolor viu o lanterna América-MG vencer por 2 a 1.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
De olho no segundo jogo das quartas de final da Sul-Americana, na quinta-feira (31), Dorival Júnior colocou um time repleto de novidades, entre elas o zagueiro Matheus Belém e o lateral Moreira.
Assim como em Quito, o Tricolor terminou a primeira etapa sem finalizar nenhuma vez a meta de Matheus Cavichioli. Com 11 jogadores que não costumam atuar juntos, o São Paulo teve muita posse de bola, mas sem nenhum objetivo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival tirou Juan e colocou Lucas Moura. O camisa 7 acelerou um pouco o ritmo do time, mas viu o América-MG abrir o placar aos 15 minutos, com Mastriani.
A dupla de ataque Calleri e Luciano entrou em campo logo em seguida e completou o quarteto tão esperado pelo torcedor são-paulino. Mas a formação durou pouco, oito minutos depois o colombiano James deu lugar para a entrada de Alexandre Pato.
No minuto seguinte, o autor do gol do Coelho foi expulso direto, após uma entrada por trás de Welington.
Aos 32 minutos Calleri sofreu pênalti, que teve Alexandre Pato como escolhido para bater. O goleiro do América pegou, mas o atacante Tricolor converteu no rebote.
Dupla do São Paulo falha e América marca mais um
Com um jogador a mais, o São Paulo melhorou o volume de jogo, pressionou e até esboçou uma virada. Foi quando Nathan e Pablo Maia falharam na marcação, Daniel Borges entrou na área de Rafael e cruzou, Juninho ajeitou para Varanda definir o confronto.
Com a derrota, o time de Dorival Júnior não consegue subir na tabela e ocupa agora a 11ª posição. O América-MG, que não vencia há 10 jogos, segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichiolli; Rodriguinho (Breno), Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém e Moreira (Welington); Luan (Calleri) e Pablo Maia; James Rodriguez (Alexandre Pato), Michel Araújo e Wellington Rato (Luciano); Juan (Lucas Moura).
Técnico: Dorival Júnior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.