O São Paulo decidiu na manhã desta segunda-feira por manter Hernán Crespo no comando técnico do time. O diagnóstico de que o Tricolor não está jogando bem esteve em pauta, mas o comandante recebeu respaldo e foi cobrado por melhor desempenho.
Ele fica! São Paulo tem reunião e decide manter Crespo, em seu momento de maior turbulência no clube
Na opinião do comentarista Arnaldo Ribeiro, a demissão de Crespo seria coisa mais fácil a se fazer. Além disso, ele afirmou, durante participação no Posse de Bola, do UOL, que isso representaria um fracasso da atual diretoria.
Apesar de gols perdidos em Chapecó, Rigoni se torna artilheiro do São Paulo no Brasileirão
“A coisa mais fácil, a coisa mais simples que normalmente a cartolagem faz é demitir o treinador, trocar o treinador. ‘O Crespo perdeu o vestiário’. Aí vai lá, o Diniz perdeu o vestiário, o Cuca perdeu o vestiário… o Crespo tem uma questão além de ter perdido o vestiário, ele ganhou um título pelo São Paulo depois de não sei quantos anos. Ainda precisando de terapeuta, ele tem uma coisa que outros não conseguiram desde 2012, ele conseguiu tirar o time da fila”, disse Arnaldo durante o Posse de Bola, do UOL.
Arnaldo fez uma análise de que o mais complicado seria mexer com as liderança do elenco do São Paulo. Para ele, time Tricolor está em estado de letargia.
“A solução mais complicada seria, com a mesma comissão técnica, tentar mexer nessa letargia geral, tentar mexer com as lideranças, tentar mexer até na própria comissão técnica, mas mantendo o comandante. É mais difícil isso, o mais fácil é jogar para a torcida trocando o treinador, mas aí que está, a torcida do São Paulo está dividida entre o treinador, os jogadores, o comando geral. Não existe um alvo fixo, como existiu na época da troca do [Fernando] Diniz, por exemplo, então é mais difícil essa situação”, completa Arnaldo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.