A classificação do São Paulo para as quartas de final do Paulistão “no bico do corvo” coloca Thiago Carpini no holofote por conta das atuações. O técnico chegou ao clube sob a batuta de Muricy Ramalho, coordenador de futebol são-paulino.
São Paulo ‘foge’ de Choque-Rei em possível semifinal; entenda
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Porém, André Hernan consultou a diretoria são-paulina após a vitória contra o Ituano, em Itu, que resultou na passagem da equipe à próxima fase.
O jornalista afirma, em seu canal no YouTube, que, mesmo se o Tricolor tivesse sido eliminado na primeira fase do Paulistão, a diretoria não demitiria o técnico. O momento instável do time é analisado por Julio Casares e toda a sua cúpula diretiva, porém a palavra de ordem neste momento é suporte.
As derrotas contra Ponte Preta e Santos não abalam a expectativa da diretoria de que Carpini foi melhor nos dois jogos contra o Palmeiras no ano, por exemplo. A análise é de que é necessário dar tempo ao técnico.
Carpini tem contrato até fim do ano com o São Paulo
Contratado para substituir Dorival Júnior, Thiago Carpini tem contrato com o Tricolor até o fim do ano. Ele conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, em Belo Horizonte, em fevereiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.