nação tricolor

São Paulo define prioridade de contratação no mercado para sequência da temporada

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem maiores novidades no mercado de contratações desde a chegada de Nikão, o São Paulo definiu sua prioridade para 2022. O clube quer trazer mais dois jogadores, mesmo com o período de inscrições do Campeonato Paulista se encerrando hoje (21). E a prioridade número 1 é por um zagueiro.

Em jogo interminável, São Paulo vira para cima do Cruzeiro e tenta evitar fim da piada na Copinha: Choque-Rei na semifinal

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

De acordo com o colunista Menon, depois de contratar Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson e Nikão, o Tricolor quer trazer um zagueiro porque tem somente Miranda, Arboleda (titulares absolutos), Léo e Diego Costa.

Dos quatro, Arboleda é sempre convocado para a Seleção do Equador e não tem substituto à altura. E Miranda também é um defensor mais experiente e, por mais que tenha tido grande sequência de jogos no ano passado, pode ficar de fora de jogos por suspensão ou por opção.

Léo, na visão de Rogério Ceni, é mais lateral que zagueiro. Embora tenha sido utilizado vez ou outra como um terceiro zagueiro pela esquerda, o jogador virou opção para Reinaldo. E Diego Costa, por fim, é inconstante. De modo que o São Paulo está no mercado para trazer mais um defensor. Que seja para se preparar para os compromissos de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, outras duas competições que o clube vai dividir atenções com o Paulistão.

A visão é de que o Tricolor deve ter um defensor preferencialmente canhoto. Contudo, apesar de Beraldo e Luizão serem considerados promissores jogadores da base do clube, não se tem definido se eles serão alçados ao time profissional após a disputa da Copinha.

São Paulo entende que falta de driblador pode ser compensada por reforços

As chegadas de Nikão e de Alisson na atual janela poderão compensar a não-contratação do tal atacante rápido e driblador que o São Paulo pretendia adquirir e não conseguiu na atual janela. O Tricolor até tentou contratar Douglas Costa e Soteldo, mas sem sucesso.

O clube entende, por outro lado, que a chegada dos dois meia-atacantes mais a presença de Rigoni e de Marquinhos podem suprir a carência citada pelo técnico Rogério Ceni desde a temporada passada.