Sem dinheiro para investir e com finanças comprometidas, o São Paulo terá dificuldades para se reforçar para a próxima temporada. O clube pensa em ir ao mercado em busca de jovens promissores, com possibilidade de revenda no futuro, sem comprometer a folha salarial.
Longe do São Paulo, Daniel Alves dá estocada: “Tinham que pensar antes de trazer a história”
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
De acordo com o técnico Rogério Ceni, o entendimento é o de que o São Paulo não tem muito dinheiro para investir. Por isso, além de criatividade, o clube vai buscar diminuir os gastos com folha para devolver o fôlego financeiro.
“Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”, afirmou Rogério Ceni, durante a coletiva depois do jogo contra o Internacional.
Por isso, pelo menos por enquanto, o São Paulo não pretende fazer investidas em jogadores como Felipe Alves, do Fortaleza; ou mesmo a dupla do Flamengo: Willian Arão e Diego. Justamente porque são atletas mais experientes e com salários maiores. O clube também pretende olhar para o próprio elenco pensando em rever vínculos mais elevados. É o que explica Rogério Ceni.
“Em momento algum foi solicitado para a direção. Eu sei o momento que o São Paulo atravessa, o tamanho da situação em que nos encontramos. Então vamos ao mercado ano que vem, mas sem condições de trazer jogadores desse nível”, disse o treinador.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.