nação tricolor

Após erros de Arboleda, São Paulo terá novidades na defesa e Ceni não descarta zagueiro de Cotia

Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após dois erros seguidos em jogos no Morumbi pelo Brasileirão, Arboleda vai desfalcar o São Paulo nos próximos jogos. A Data FIFA de meio de ano, com jogos do Equador, é o motivo: Arbo é um dos titulares da Seleção em ano de Copa do Mundo e não estará à disposição nos jogos contra Avaí, na Ressacada, no sábado, e na sequência contra o Coritiba, no Morumbi.

Maior venda da história do São Paulo, Lucas Moura fala sobre retorno ao Tricolor: “Possibilidade muito forte”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O equatoriano acabou errando em lances que originaram gols dos adversários. Primeiro diante do Cuiabá, em que Arboleda dividiu com Léo e a bola sobrou para Jenison marcar. Em seguida, no último sábado, após saída de bola ruim do camisa 5, Cléber invadiu a área e empatou o jogo para o Ceará.

Diante da ausência de Arboleda, o São Paulo poderá ter novidades. Seja em nomes, seja em esquema tático. Isso porque se jogar com uma dupla de zaga, Miranda poderá assumir a condição de titular ao lado de Diego Costa. Embora, nos últimos jogos, seja Léo o escolhido para atuar pelo lado esquerdo da defesa.

Caso escolha por um trio de zaga, com zagueiros de fato, Rogério Ceni não descarta utilizar um dos jovens formados na base de Cotia. Nas duas últimas partidas da Copa Sul-Americana, por exemplo, o desempenho de Beraldo foi bastante elogiado não só na saída de bola com o pé esquerdo, mas também na segurança para defender. Ceni avalia as opções.

“A gente tem o Miranda, que seria o primeiro jogador a entrar nessa função, se nós jogarmos com três zagueiros. Se jogarmos com dois, tem o Léo e o Diego. E vamos ganhando opções como Luizão e Beraldo. Vamos ajustando”, disse Rogério Ceni, ao comentar sobre a ausência de Arboleda no jogo contra o Avaí.

São Paulo perde chance de ser líder de novo no Brasileirão

No último final de semana, o São Paulo perdeu mais uma chance de ser líder do Brasileirão. Após os empates do Tricolor e do rival Corinthians, ontem contra o América Mineiro, o time são-paulino ficou a dois pontos da liderança. São 13 pontos contra 15 de Palmeiras e Corinthians.