Desde que chegou ao São Paulo, Dorival Junior mudou o ambiente e a tratativa com os jogadores. Muitos atletas que não vinham sido aproveitados por Rogério Ceni ganharam espaço com o novo comandante.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Recentemente o treinador Tricolor disse em entrevista que os atletas não estavam se importando de entrar para jogar apenas 10, 15 ou 20 minutos. Isso porque existe um trabalho, mesmo com os que iniciam no banco, para que eles saibam o que fazer quando estiverem em campo.
Exemplo disso são os casos de David, Rodrigo Nestor, Juan e Pato, que entraram nas duas últimas partidas, e fizeram gols ou deram passes. O primeiro deles, inclusive, pode entrar para a história do clube no próximo duelo da Copa do Brasil. O atacante balançou as redes contra o Palmeiras, no dia 13 de julho e contra o Santos, no dia 16.
Atacante do São Paulo pode bater recorde
David deve começar a partida diante do Corinthians, na terça-feira (25), no banco de reservas. Segundo o historiador Michael Serra, caso entre em campo e faça gol, ele irá superar a marca de Careca, ao fazer gols nos três rivais em sequência no período de 12 dias.
Atualmente esta conquista pertence ao antigo camisa 9, que é ídolo da torcida Tricolor, e se deu nos seguintes jogos e datas:
- 13/07/1986 2 x 1 Santos-SP: 1
- 20/07/1986 2 x 1 Corinthians-SP: 2
- 27/07/1986 5 x 1 Palmeiras-SP: 1
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.