Jogador que ainda recebe vencimentos mensais do São Paulo, Daniel Alves está passando por uma situação delicada na Catalunha. Ex-jogador do Tricolor foi detido pela polícia da Espanha hoje (20) por um processo que responde por suposto assédio sexual.
São Paulo tem negociação quente em andamento e torcida se agita nas redes
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A denúncia está na Justiça da Catalunha, uma comunidade autônoma espanhola. Uma mulher diz ter sido assediada pelo lateral-direito durante uma festa em Barcelona no final do ano passado. O atleta foi detido após prestar depoimento nesta manhã.
O jogador, que foi convocado para a última Copa do Mundo e ficou no banco de reservas da Seleção Brasileira, foi levado por uma viatura da polícia local e está à disposição da Justiça. No entanto, a polícia da Catalunha não informou o motivo porque Daniel Alves foi detido no depoimento, porque não havia mandado de prisão prévio contra ele. As informações são da rede de TV espanhola RTVE.
Para quem não se inteirou do assunto: o suposto crime que teria sido cometido por Daniel Alves ocorreu em 30 de dezezmbro de 2022. As informações dão conta de que a vítima teria sido assediada pelo atleta e informou aos funcionários da boate. Eles chamaram a polícia, que ao chegar ao local não encontrou Daniel Alves. O jogador não é considerado réu, mas uma investigação foi aberta e o atleta, há 10 dias, foi denunciado.
Jogador ainda consta na folha do São Paulo
Em setembro de 2021, Daniel Alves fechou um acordo com o São Paulo pelos próximos cinco anos. O clube, então, se comprometeu a pagar 60 parcelas de R$ 400 mil, que totalizam R$ 24 milhões. O valor começou a ser pago em janeiro de 2022.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.