nação tricolor

Muricy diz que foi preciso ‘movimento’ para tirar Crespo do São Paulo

Muricy falou sobre a saída de Hernán Crespo do São Paulo. (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Muricy falou sobre a saída de Hernán Crespo do São Paulo. (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Hernán Crespo é lembrado com muito carinho pelo torcedor do São Paulo. O treinador argentino chegou ao Morumbi no começo de 2021 e com três meses de trabalho levou o tricolor a quebrar um jejum de oito anos sem conquistar um título, conquistando o Campeonato Paulista.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Alguns meses depois, após eliminações duras na Libertadores (perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras) e Copa do Brasil (foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1), Crespo foi perdendo respaldo da diretoria, mesmo que ainda contasse com apoio de parte da torcida.

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, comentou que a saída do treinador se deu pelo falo dele não conhecer o Brasileirão, um dos torneios mais disputados do mundo.

“Ele não conhecia o Campeonato Brasileiro. Ele poupava muitos jogadores na hora que não tinha que poupar. Eu falava pra ele ‘o Campeonato Brasileiro não perdoa’, lembrou Muricy em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi.

São Paulo corria perigo

O ídolo tricolor disse ainda que foi preciso tomar uma decisão. Quando Crespo deixou o tricolor, o time estava em 13º no nacional, com 25 jogos disputados e 30 pontos (apenas dois acima do primeiro na zona de rebaixamento).

“Chegou um momento nosso lá que a gente tinha que fazer um movimento, porque a gente estava correndo perigo. Porque eles não conhecem o Campeonato Brasileiro, é muito complicado jogar essa competição”, finalizou o coordenador do São Paulo.