Aos 31 anos, Arboleda é uma referência do São Paulo e um de seus parceiros de zaga foi bastante elogiado pelo defensor. O equatoriano voltou a jogar muita bola nesta temporada, depois de perder metade do ano passado em recuperação de lesão séria no tornozelo.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Arbo entende que não há vaidade no setor defensivo porque os zagueiros se tratam como uma espécie de irmandade. E que um zagueiro torce pelo outro.
“Para mim, se jogar Beraldo ou Alan (Franco) ou Diego, não vou ficar bravo, porque para nós é como se a gente fosse uma irmandade. Ninguém fica bravo, todo mundo torce pelo outro. É algo impressionante, bonito”, disse Arboleda em entrevista.
Arboleda desenha futuro de companheiro de São Paulo na Europa
Para Arboleda, o Tricolor tem um verdadeiro craque na defesa e que em breve deverá brilhar na Europa. O camisa 5 são-paulino diz que desde que viu Beraldo jogar no profissional sentia que ele seria diferente.
“A verdade é que desde o primeiro momento que eu o conheci ele, quando subiu para o profissional, eu falei: ‘Esse menino joga muito’. (Beraldo) é craque. Acho que ninguém tem nada para falar dele. Ele já nasceu com esse dom e desejo tudo de bom para ele. É um jogador de Europa, e se Deus quiser vai ter muitas oportunidades lá. E por que não na seleção brasileira? Ele tem muita qualidade, a visão de jogo que ele tem… Tá louco! Ninguém tem a visão dele. A gente é um complemento, ele tem mais qualidade, é mais técnico, e eu sou mais raiz. Isso também não me incomoda”, disse Arboleda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.