Ufa! São Paulo volta a vencer no Brasileirão, com o placar de 2 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi. Vitória para afastar a equipe da zona do rebaixamento e também ampliar a moral após o título e antes do Majestoso contra o Corinthians.
Contrato até 2026! Presidente do São Paulo não perde tempo e quer fechar com estrela por longo tempo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor chegou à primeira parte da tabela do Brasileirão e abriu seis pontos de diferença para o Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Talvez não seja a briga do time, mas o time são-paulino ficou oito jogos sem ganhar no campeonato.
A primeira etapa foi de muitas oportunidades para o Tricolor, que foi a campo com um time diferente do que é considerado titular. Com razão, pela conquista da Copa do Brasil e pelo desgaste da partida contra o Flamengo.
Mesmo assim, o time foi bastante incisivo. Luciano e James se procurando bastante pelo meio e um número interessante de chegadas. Mas não estava fácil para abrir o marcador. Foram dois gols anulados, marcados por James e Michel Araújo.
A insistência deu resultado. Falta cobrada por James na área, Alan Franco escorou para o gol e marcou. O VAR tentou anular de novo, mas não havia impedimento no lance. 1 a 0.
Um vacilo na saída de bola com Jandrei permitiu ao Coxa empatar a partida em uma de suas poucas chances. Slimani tocou na saída do goleiro para empatar.
Mas no lance final do primeiro tempo Nathan avançou pela direita e cruzou. A bola bateu no braço do defensor e o juiz marcou o pênalti. Luciano cobrou no meio do gol para marcar. 2 a 1.
São Paulo diminuiu ritmo no 2°T e deixou partida em aberto
O Tricolor diminuiu o ritmo da partida na etapa final, coincidência ou não após as entradas dos titulares. James participou até que bem da partida enquanto que Luciano fez o gol mas não esteve no seu melhor nível. E o Coritiba chegou a incomodar em uma ou outra escapada.
Com a vitória, o time são-paulino sai da zona mais tensa da tabela e chega ao 10° lugar com 31 pontos. Vai para o duelo contra o Corinthians para ampliar a diferença para o Z-4 e se tranquilizar no Brasileirão.
São Paulo 2 x 1 Coritiba: Morumbi
São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Alisson) e Gabi Neves (Pablo Maia); James Rodríguez (Lucas Moura), Luciano (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Juan (Calleri). Téc.: Dorival Junior
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antonio e Victor Luís; Willian Farias; Samaris (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno, Sebastian Gomez (Diogo Oliveira) e Robson (Kaio Cesar); Slimani (Edu). Téc.: Thiago Kosloski
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.