Historicamente o São Paulo é conhecido como um dos clubes brasileiros que mais investe e exporta talentos para o futebol mundial. Nomes como Antony, Casemiro e Éder Militão são exemplos de crias de Cotia que deram certo e ganharam o mundo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Os jovens podem trazer outro retorno ao clube, além do financeiro: o esportivo. Nos últimos anos, os treinadores que passaram pelo São Paulo têm utilizado muito a base, o que também ajuda a valorizar o passe do atleta em futuras vendas.
O problema é que o time do Morumbi tem vivido temporadas complicadas e, atualmente, passa pela pior crise financeira da história. Com isso, o Tricolor Paulista aposta muito na transferência de revelações para reforçar o caixa.
Ex-São Paulo rumo à França
Como no caso de Marquinhos, que deixou o SPFC no meio do ano passado. Aos 19 anos, o atacante foi vendido para o Arsenal, por 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na época).
Após ser emprestado para o Norwich, no primeiro semestre de 2023, o ex-São Paulo foi anunciado com muita moral pelo Nantes, da França. O perfil oficial do clube publicou uma foto de Marquinhos com a legenda ‘número 10’.
Pelo Tricolor, o cria de Cotia disputou 42 partidas, anotou quatro gols e deu três assistências.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.