Com uma categoria de base invejável, o São Paulo é o time que mais lançou jovens jogadores no Brasileirão 2023. O clube mandou a campo mais duas de suas promessas no jogo contra o Fluminense e a tendência é continuar assim no campeonato.
“Pior proposta”: Nicola revela que São Paulo está em ‘leilão’ e faz pior oferta por reforço
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
William Gomes e Talles Wander entraram em campo no segundo tempo do jogo do Maracanã, em participações que foram consequência dos desfalques que o time teve do meio para frente. Mas os atletas têm sido observados nos treinamentos por Dorival Junior.
São Paulo é time que mais lança jovens no Brasileirão
Estudo divulgado pelo CIES Football Observatory mostra o uso das categorias de base nos times das 60 principais ligas de futebol do mundo. O levantamento leva como base o porcentual de tempo em campo de jogadores, o número de atletas e também de partidas nas quais eles foram escalados.
Segundo o CIES, o Tricolor teve 16 jogadores de base usados em 33 jogos disputados – o levantamento foi divulgado antes do jogo contra o Fluminense. Os jovens estiveram em campo em 36,5% do total de minutos disputados pelo Tricolor.
Considerando as entradas de William e Talles na partida de ontem, nenhum outro time do Brasileirão tantos atletas formados em casa. Um recorde são-paulino que tem mesclado bastante com os atletas mais experientes.
A saber: Nathan, Moreira, Diego Costa, Beraldo, Belém, Welington, Patryck, Pablo Maia, Luan, Rodrigo Nestor, Negrucci, Talles Costa, Rodriguinho, Vilhena, Lucas, Juan, William Gomes, Talles Wander.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.