Ceni adianta ‘cortes’ no São Paulo e tem Rafinha e +2 medalhões em risco

Foto: Paulo Pinto/São Paulo - Rafinha é um dos laterais lesionados do Tricolor.

O calendário que o São Paulo vai encarar nas próximas semanas faz o técnico começar a realizar cortes no elenco. Rogério Ceni já deixou claro que só vai jogar no clube quem estiver condicionado fisicamente.

“Está confirmado, já assinou”: Casares fecha negócio milionário de última hora no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na visão do técnico do Tricolor, vai jogar quem estiver melhor técnica e fisicamente melhor. Ele criticou a forma como o campeonato foi organizado por espremer 12 datas muito próximas e depois espaçar as partidas de mata-mata.

“Quem está melhor é quem vai jogar. E eu vou, quando começar… talvez o mês de março seja difícil, porque, se nós conseguirmos, hipoteticamente, chegar a uma final, vamos… é incrível como o Campeonato Paulista se jogam nove jogos em quarenta dias e depois você tem só três ou quatro jogos para jogar num mês inteiro. É uma disparidade grande entre começo de temporada até agora, para o que virá no próximo período… então, março é um mês mais tranquilo”, disse Rogério Ceni.

Entre os lesionados, estão Rafinha, Arboleda e Diego Costa, jogadores que têm status no elenco.

Ceni diz que para jogar no São Paulo jogadores terão de estar condicionados

Para o técnico do São Paulo, não vai adiantar voltar de lesão. Os atletas terão de estar bem condicionados fisicamente.

“O que eu preciso é tentar incorporar ao elenco o máximo de jogadores que estão no departamento médico. Incorporar e treiná-los, para que, nas fases decisivas, se nós conseguirmos avançar. Para termos esses jogadores condicionados fisicamente e treinados. Porque não adianta eles só estarem de volta se não estiverem treinados”, completou Ceni.