Calleri e Luciano brilham, São Paulo vence Coritiba e se coloca como postulante à Libertadores

São Paulo bate Coritiba e se coloca na briga por uma vaga na Libertadores 2023. (Foto: Twitter do Brasileirão)

A disputa do São Paulo no Brasileirão volta a ser mais claramente por uma vaga na Copa Libertadores. O time não tem uma campanha exatamente equilibrada na competição, mas a vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, no Morumbi, faz o Tricolor se aproximar da sonhada 8ª posição, aquela que significaria uma vaga na próxima edição da competição internacional.

São Paulo assina acordo histórico e torcida fica animada nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor fez o que se esperava dele, com uma atuação consistente do começo ao fim praticamente. Com os três pontos, o Tricolor chega aos 44 e se posiciona no 10º lugar. Mesma pontuação do Fortaleza e um ponto a menos que o América Mineiro, times que estão em 9º e 8º lugar respectivamente.

São Paulo abre placar cedo no Morumbi

O primeiro tempo começou com o São Paulo na frente do marcador. Jogada construída pela direita, Rodrigo Nestor bateu de chapa, cruzado. Calleri, que infiltrou a área, desviou de passagem. Na rede. 1 a 0.

Não poderia começar o jogo melhor o Tricolor, porque teve a possibilidade de controlar o ritmo com uma defesa alternativa, com Rafinha, Luizão e Léo. O lado direito acabou sendo bem utilizado para os ataques, com Moreira e Luciano caindo por aquele lado.

Pelo que criou no primeiro tempo, o placar poderia ter sido maior. Com direito a um voleio bem finalizado e um gol anulado, ambos de Luciano. O Coritiba mal assustou.

São Paulo continua bem e mata jogo com boa atuação da dupla Luciano e Calleri

O Tricolor ampliou o ritmo na volta do intervalo, apesar de ter se mostrado ansioso para definir a partida. Luciano chegou a marcar de novo em tento que foi anulado de novo por impedimento.

De tanto insistir, o São Paulo encontrou o caminho pela esquerda. Com Patrick, que foi ao fundo e serviu Calleri aos 17 minutos. O cabeceio no canto significou o 24º dele pelo time no ano, em marca que é a mais goleadora dele na carreira.

Cerca de 10 minutos depois, Welington foi ao fundo pela esquerda e cruzou por baixo. Luciano dominou e estufou a rede. Foi o gol de número 50 pelo clube.

Ainda deu tempo do Coritiba marcar com Matheus Cadorini, de cabeça. Nada que tirasse do prumo o Tricolor. Vitória importante.

São Paulo 3 x 1 Coritiba: Morumbi

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Igor Gomes), Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), Patrick (André Anderson) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos (Diego Porfírio); Jesús Trindade, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia (Régis) e Adrián Martínez; Fabrício Daniel (Matheus Cadorini) e Warley (Bernardo). Téc.: Guto Ferreira