Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Com três zagueiros, São Paulo enfrenta Corinthians para quebrar tabu em Itaquera

São Paulo encara Corinthians com três zagueiros em Itaquera. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo encara Corinthians com três zagueiros em Itaquera. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo encara o Corinthians, neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, às 16 horas, em busca de uma vitória inédita. O Tricolor quer buscar os três pontos para ficar com a liderança do campeonato diante de um adversário que está à sua frente no campeonato.

São Paulo no Majestoso: Queda de tabu significa liderança do Brasileirão no domingo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, Rogério Ceni opta por ter um time mais seguro na defesa. Vem com Arboleda, Léo e Diego Costa para proteger a área e dois laterais mais rápidos pelos lados: Igor Vinícius e Reinaldo.

O São Paulo está escalado com: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri.

São Paulo no Majestoso: Queda de tabu significa liderança do Brasileirão no domingo

O fato de nunca ter vencido Corinthians na Neo Química Arena não intimida o São Paulo: vitória no Majestoso no domingo significará a liderança do Brasileirão. Para Rogério Ceni, o foco é total e absoluto na busca por uma vitória que “não é impossível”.

O M1TO fez questão de enfatizar que o Brasileirão é prioridade. Jogadores como Calleri sequer saíram do banco na noite de ontem. Inclusive, Ceni tem preparado um time diferente para tentar a “vitória sagrada” em Itaquera. O jogo contra o Corinthians é simplesmente o duelo que poderá significar a troca de guarda na liderança do Brasileirão. Isso porque os rivais estão separados por dois pontos.

Neste ano, dois jogos e duas vitórias do São Paulo. Os jogos, porém, foram disputados no Morumbi, onde o Corinthians não vence há cinco jogos. Além do peso do tabu, tem a questão do desgaste, um fator que Rogério tem tentado contornar. Por isso também que o time ontem (19) foi totalmente reserva diante do Jorge Wilstermann.