A festa da Copa do Brasil se estendeu para a torcida do São Paulo, que viu o time vencer o Corinthians por 2 a 1 e ampliar o tabu. Desde 2010, o time não sabe o que é perder do rival como mandante pelo Brasileirão. Agora são 13 jogos, com sete vitórias e seis empates.
US$ 2 milhões! São Paulo recebe contato por atacante e novidade sobre reserva de Calleri
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O primeiro tempo foi de uma verdadeira mudança de paradigma para o Tricolor. Que saiu atrás no placar quase que instantaneamente após passe errado de Beraldo.
Romero dominou e arriscou de canhota. A bola foi no cantinho de Rafael, que saltou e nada conseguiu fazer. O paraguaio não sabia o que era balançar as redes há algum tempo – eram cinco anos sem marcar na carreira.
O Corinthians entrou em campo com um time alternativo e fez uma partida interessante. Com marcação forte no meio de campo e boas saídas de contra-ataque.
Porém, o Tricolor foi ganhando moral com o passar do tempo. Movimentação de Alisson para chegar à frente e ser mais um meia na organização do jogo.
Com o passar do tempo, o time são-paulino avançou e passou a criar. Com Nestor, quase o empate. Mas o gol saiu mesmo em um cruzamento da esquerda.
Nestor deu uma fatiada de canhota que serviu como assistência para Jonathan Calleri escorar para o fundo da rede. Empate no placar.
Antes do intervalo, o argentino marcou novamente. Lucas começou a acelerar por dentro, abriu na direita. Rafinha rolou no meio, Calleri ajeitou e correu para a área. Alisson cruzou e o corta-luz de Nestor foi o charme para o lance que o argentino empurrou para a rede. 2 a 1. São 62 gols em 159 jogos do camisa 9 pelo Tricolor.
São Paulo pressiona e terceiro gol fica pendurado
Na etapa final, o Tricolor voltou muito solto a campo. Com tranquilidade para explorar a velocidade de Lucas Moura por dentro. Ele criou duas grandes chances, finalizou uma e Alisson a outra. Nas duas, Cássio fez duas ótimas defesas.
O terceiro gol ficou pendurado para o Tricolor, que teve James Rodríguez em parte do segundo tempo. O colombiano deu uma grande assistência para Michel Araújo cruzar o campo e servir Welington. Era o terceiro gol. Ele perdeu.
Grande vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento e virar completamente a chave. Com 34 pontos, o time abriu nove pontos para o Bahia, primeira equipe na zona do rebaixamento.
São Paulo 2 x 1 Corinthians: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabi Neves); Wellington Rato (James Rodríguez), Lucas (Juan) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Calleri. Téc.: Dorival Junior
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidú; Cantillo (Renato Augusto) e Maycon; Mosquito (Pedro), Giuliano (Roni) e Romero (Wesley); Felipe Augusto (Biro). Téc.: Sidnei Lobo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.